1º Festival de Natação da FAMI x LC

Evento foi realizado no último sábado (20) na Praça 19 de Março.

Depois um longo período com as atividades presenciais suspensas em função da pandemia ocasionada pela COVID-19, a FAMI finalmente pode realizar uma nova competição de natação entre os alunos do Programa Caminhar e os alunos da escola LC natação.

Todo o evento foi organizado pela coordenação do Programa Caminhar, pelo professor titular Ramon e pela professora visitante Laura. O evento também contou com a colaboração do nosso zelador Lió, da professora Jeane, bem como, do nosso motorista, Silvano.

Ao todo, participaram do evento 40 alunos da FAMI e 50 alunos da LC Natação. Dentre os quais, existiu qualificação para 1°, 2° e 3° lugares de cada categoria disputada. Todavia, como o intuito maior era a prática esportiva e a diversão, todas as crianças que participaram receberam medalhas como premiação de participação.

As competições de natação foram realizadas conforme a faixa etária dos alunos, sendo que de 2 a 6 anos, as baterias ocorreram entre os próprios alunos da LC Natação, pois o Programa Caminhar não atende crianças com essa faixa etária.

Pelo mesmo motivo, para os alunos acima de 12 anos as competições só se realizaram entre os alunos do Programa Caminhar. Todavia, para os grupos de alunos que continham de 7 a 11 anos de idade foram, as disputas foram realizadas entre as duas escolas (FAMI e LC).

Nós agradecemos a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente, aos profissionais da Fundação, aos visitantes da LC Natação na pessoa da professora Laura, e a todos os alunos e seus familiares pela participação e empenho.

Redação FAMI