Aula de musicalidade no Programa Caminhar

Levando um pouco de arte em forma de música.

O contato com diferentes sonoridades, ritmos e instrumentos contribui para o aumento da sensibilidade e faz que com as crianças lidem melhor com o que está ao seu redor. Nossas crianças puderam viver a experiencia de conhecer diferentes instrumentos e seus respectivos sons, bem de pertinho.

De acordo com a atividade aplicada, é possível atingir resultados diversificados, como: maior integração entre os alunos; espírito de relaxamento e descontração.

A música contribui ativamente para a formação da personalidade das crianças e no desenvolvimento de suas expressões corporais.

A combinação de diferentes atividades sonoras ainda proporcionam maior coordenação motora e melhora das capacidades cognitivas. Para ter precisão rítmica, por exemplo, um músico precisa não só desenvolver sua noção de tempo e espaço entre um som e outro, como também saber onde e de que forma produzir o som em seu instrumento (incluindo a voz).

Vocês sabiam que uma atividade com música, aparentemente simples poderia trazer tantos benefícios? Pois então, vamos pratica-la.

Redação FAMI