Crianças do Projeto Caminhar, Polícia e Bombeiro Mirim tem cardápio de lanche alterado

Com o clima quente e a baixa umidade do ar, o cardápio agora prioriza alimentos leves e frescos.

Fotos: FAMI

Sem chuva há mais de 4 meses, a população de Inhumas e região tem sofrido bastante com os altos índices de calor e com a baixa umidade relativa do ar. Situação que se agrava a cada queimada ou incêndio.

Este período de estiagem exige de nós cuidados específicos para diminuir o desconforto causado pelo calor excessivo.

Sempre assistimos nos jornais que é importante ter um umidificador em casa, ou na falta deste, que devemos colocar baldes de água e toalhas molhadas nos quartos, para melhorar a umidade do ar naquele ambiente, onde geralmente passamos a maior parte do dia.

Além disso, sabemos que é preciso ingerir muito líquido, além de priorizar que os exercícios físicos sejam feitos pela manhã ou à noite, nunca sob o sol muito quente. Tudo isso buscando melhorar a nossa qualidade de vida neste período de seca.

Se nós adultos sofremos com o calor e falta de umidade, as crianças sofrem muito mais. Elas, naturalmente, são mais agitadas e gastam mais energias brincando ou exercitando-se.

Pensando nisso, a FAMI teve o cuidado de alterar o cardápio de lanches dos nossos pimpolhos. Para amenizar o calor e melhorar a hidratação, estamos priorizando uma alimentação mais leve.

Uma alimentação saudável, equilibrada e rica em nutrientes pode trazer benefícios diversos como a prevenção de dores e doenças, o equilíbrio hormonal, melhora de humor e aumenta a energia.

Hoje o cardápio de lanches servidos para as crianças do Projeto Caminhar e dos Programas do Policial e Bombeiro Mirim, minimiza o consumo do pão. Estamos servindo alternativamente lanches mais leves como:

  •  Salada de frutas; Vitamina de leite e banana + bolacha de sal; Gelatinas e frutas diversas; etc.

Eles ficam felizes e nós ficamos mais felizes ainda. Neste tempo de calor, cuide de si e de sua família com mais cuidado. Beba bastante água e priorize a alimentação leve (frutas, verduras e leguminosas), assim você melhora a sensação de calor e de quebra, fica mais saudável. Se liga nas fotos abaixo.

Redação FAMI