FAMI adquiri ônibus com recursos próprios

Sonho realizado! Atualmente o ônibus é utilizado principalmente no transporte das crianças do Programa Caminhar, mas fica disponível a todos os outros Programas e Projetos realizados pela Fundação.

Neste semestre a FAMI atende 120 crianças só no Programa Caminhar, das quais, muitas precisam de auxílio com o transporte até as nossas dependências, onde são realizadas as atividades.

Assim sendo, ter um ônibus sempre foi importante para possibilitar que muitas crianças pudessem efetivamente participar das nossas atividades. O veículo utilizado pela FAMI antes da pandemia era objeto de cessão realizada pela empresa de transporte Metrobus, todavia, já não estava mais em condições de circulação e foi devolvido a empresa.

Neste cenário, a Fundação de Assistência ao Menor Inhumense conseguiu realizar mais um sonho ao adquirir, com seus próprios recursos, um novo ônibus que já tem sido utilizado no transporte das nossas crianças e adolescentes.

Reiteramos nossa gratidão a empresa Metrobus que nos emprestou um ônibus que foi utilizado por aproximadamente 10 anos e que tanto foi nos foi útil.

As crianças atendidas pela FAMI através do Programa Caminhar integram núcleos familiares que apresentam situação de hipossuficiência financeira, portanto, sem o transporte coletivo oferecido pela Fundação, a maior parte delas não conseguem participar das atividades.

Para além de um simples meio de transporte, a existência do ônibus possibilita o acesso daqueles que mais precisam chegar aos nossos projetos e programas, abrindo, por conseguinte, as portas de um novo presente e futuro para as nossas crianças.

A compra deste “novo” ônibus com recursos próprios é mais do que a realização de um sonho antigo, mas também, uma efetiva vitória para todos que fazem parte da família FAMI. O nosso muito obrigado a todos que acreditam, respeitam e colaboram com o trabalho realizado aqui, neste caso em específico agradecemos a colaboração de Suair Teles.

Redação: família FAMI