FAMI recebe Auditora Fiscal em bate papo sobre Aprendizagem e Trabalho Infantil com Empresas Parceiras

Atuando como auditora há 25 ans, Dra. Katleen Maria Pires de Lima falou sobre a relevância da Lei de Aprendizagem e tirou dúvidas das empresas que são parceiras do Programa Aprendiz.

Fotos: FAMI

Nesta última terça-feira (20) a FAMI recebeu a Dra. Katleen Maria Pires de Lima, auditora fiscal do Ministério do Trabalho (hoje nominado como Ministério da Economia) e coordenadora do Fórum Estadual da Aprendizagem e do Trabalho Infantil, em um bate papo esclarecedor sobre a importância da Aprendizagem em nosso país.

A reunião, dentre outros tópicos, destacou a importância social e econômica do Programa Aprendiz, e por isso, participaram conosco representantes do RH de 21 empresas locais parceiras do Programa.

É importante a compreensão de que não se trata apenas de mais uma obrigatoriedade legal para as empresas, mas, de ter ciência de que a Lei da Aprendizagem trás para nós a responsabilidade de, enquanto sociedade, garantir com absoluta prioridade a proteção, formação e qualificação das nossas crianças e jovens.

A oportunidade do primeiro emprego na condição de Aprendiz, de jovem em formação profissional, pode transformar (e transforma) a realidade não só daquele indivíduo, mas do seu núcleo familiar e da toda sociedade na qual ele está inserido.

Atualmente em Inhumas, distribuídos entre as empresas parceiras, nós temos um total de 98 jovens contratados com carteira assinada. 98 jovens em formação profissional com aulas que lhes dão noções de bom atendimento, ética, matemática, contabilidade, estoque, política e etc.

Estima-se que cerca de 3.000 jovens já passaram pelo Jovem Aprendiz na cidade de Inhumas, desde que o programa foi instituído em parceria com a FAMI, e não conseguimos enumerar quantos deles são adultos bem sucedidos hoje (são MUITOS). Atualmente, no entanto, são 98 jovens contribuindo com a economia local, 98 jovens em formação profissional, 98 famílias transformadas. Venha você também fazer parte dessa transformação!

Para compreender melhor como funciona o contrato de aprendizagem, como contratar um jovem aprendiz, entre em contato pelo (62) 3514-1743 ou nos procure em nossa sede. Será uma alegria receber você.

Redação FAMI