Jogos Internos da FAMI 2021 – saiba tudo que aconteceu!

Realizado entre os dias de 05 e 21 de outubro, o evento acontece anualmente em comemoração ao Dia das Crianças.

Todos os anos, em comemoração ao Dia das Crianças, a coordenação do Programa Caminhar realiza os Jogos Internos da FAMI – JIF.

Com duração de aproximadamente uma semana, o evento promove diversas atividades esportivas, gincanas, brincadeiras, com lanches especiais. Acompanhados pela coordenação e pelos professores do Programa Caminhar, as crianças são divididas em equipes: Amarela, Vermelha e Verde.

Quais brincadeiras acontecem nos Jogos Internos da FAMI?

Corrida do ovo na colher, caça ao tesouro, busca de objetos perdidos na piscina, cabo de guerra, queimada, circuitos de habilidades e jogos dos mais diversos. Tudo com direito e muita animação e torcida organizada!

Por se tratar de uma competição e conforme a atividade desenvolvida no dia, os alunos ainda são subdivididos conforme a faixa etária de cada um ou ainda, entre meninos e meninas.

Neste ano, nossos alunos também receberam a visita e atendimento de uma equipe de profissionais da saúde, ocasião em que receberam atendimento de auriculoterapia e heikiterapia. Chique né? Cada aluno ainda pode levar pra casa um kit individual de higienização bucal.

Todos os nossos alunos do Programa Caminhar se empenharam nesses Jogos Internos de 2021, por isso, a competição foi acirrada com direito a pênaltis para realizar desempate. Ao final, a equipe campeã do turno Matutino foi a Equipe VERMELHA, liderada pelo professor Paulinho, já no Vespertino quem levou a melhor foi a Equipe VERDE - liderada pela professora Jeane.

Conforme a tradição, as equipes vencedoras do JIF 2021 são premiadas com uma confraternização com direito a piscina e lanche especial. Neste ano a comemoração aconteceu na última sexta-feira (29) na própria Praça 19 de Março.

Os nossos parabéns a todos os alunos que se dedicaram tanto e o nosso muito obrigada à coordenação e professores do Programa Caminhar, bem como, à equipe de profissionais da saúde enviados pela Prefeitura Municipal. Ano que vem, tem mais.

Redação FAMI