Saiba quais são as considerações mais importantes para você que está iniciando sua vida profissional.

 

">Meu primeiro emprego: quero trabalhar e agora? | FAMI / Fundação de Assistência ao Menor Inhumense

Meu primeiro emprego: quero trabalhar e agora?

Saiba quais são as considerações mais importantes para você que está iniciando sua vida profissional.  

Foto: internet

Se você está na adolescência é muito provável que esses pensamentos já tenham passado pela sua cabeça: “Eu sou jovem, quero sair e preciso de grana”, “Não aguento mais pedir dinheiro aos meus pais”, “Se eu trabalhasse poderia ajudar com as despesas da casa”, “Quero roupas novas”, etc.

Conseguir um trabalho remunerado, conquistar a primeira experiência profissional e alcançar a tão sonhada independência financeira é o desejo de muitos jovens. Independente das motivações de cada um, o primeiro emprego pode ser decisivo na construção de uma carreira profissional de sucesso.

As vagas de Jovem Aprendiz são a melhor opção para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho e conseguir a oportunidade do primeiro emprego. Isso porque, para menores de 18 anos existem leis que os impedem de trabalhar de outra forma.

Se identificou e quer conseguir um trabalho o mais rápido possível? Se liga nas nossas dicas!

Para aqueles que desejam começar a vida profissional é preciso ter muita persistência e investir na preparação para vencer a concorrência. (Acredite! A concorrência existe desde o primeiro emprego). Sendo assim, devemos fazer algumas considerações básicas.

Estar estudando é indispensável para quem quer iniciar uma carreira. Independente de sua idade, se esta cursando o ensino médio, se está na faculdade ou se está se preparando em algum curso técnico, você está no caminho certo.

O domínio de um segundo idioma também é de suma importância, pode abrir novas portas e possibilidade para crescimento dentro de uma empresa. E se dominar um segundo idioma já é importante, imagine só dominar a língua portuguesa? Indispensável.

Se ainda não possui todos os seus documentos pessoais, providencie-os imediatamente. Para poder contratar alguém a empresa precisa de informações básicas como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Ademais, consideramos que atualmente o mercado tem buscado pessoas proativas, que tenham um perfil dinâmico, que tenham jogo de cintura para se adaptar a diversas situações, que tomem iniciativa de pesquisar novas soluções, e claro, que saibam trabalhar em equipe.

Se você faz parte dos milhares de jovens que buscam o primeiro emprego, saiba como funciona o Programa Aprendiz acessando site da FAMI ou visitando a sede da nossa instituição.

Muitos jovens inhumenses já foram beneficiados com este projeto e tem hoje uma carreira de sucesso. Quem sabe esta não é a sua oportunidade? Nosso objetivo é garantir ao jovem a experiência necessária, o conhecimento teórico e também prático para que ele possa desempenhar uma profissão e garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

Redação FAMI