Polícia e Bombeiro Mirins estreiam uniforme nas comemorações do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

O trabalho infantil é considerado crime no Brasil, por roubar chances de uma infância feliz e com acesso a educação.

Fotos: FAMI

Você sabia que se comemora no dia 12 de junho, além do dia dos namorados, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil? Tema importantíssimo para nós que defendemos que todas as crianças têm direito a uma infância feliz, saudável e com acesso à educação.

A Lesgilação Brasileira vigente tem muita preocupação em garantir os direitos de toda criança e adolescente ter acesso à educação de qualidade, saúde pública, lazer e segurança.

Para comemorar um dia tão importante, a Prefeitura Municipal de Inhumas organizou uma programação toda especial para criançada na tarde de ontem (12) no Lago Lúzio de Freitas, também com ajuda e coparticipação da FAMI e de outras entidades que atuam em defesa da criança e do adolescente.

O evento presença dos alunos das escolas municipais, as crianças do Programa Educacional do Bombeiro Militar Mirim e Polícia Mirim e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com a tarde regada de brincadeiras, exercícios físicos e atividades, as crianças do Bombeiro e Polícia Mirim aproveitaram a oportunidade para estrear o novo uniforme, que foram entregues na primeira reunião com os pais dos inscritos, realizada no última semana.

Redação: FAMI